Mulher é vítima de feminicídio em Santa Ernestina e polícia é acionada

Compartilhe esta notícia:

Marido da vítima é morto em confronto com policiais após impedir atendimento médico.

Na noite da última sexta-feira, 24 de março, uma mulher foi vítima de feminicídio no Jardim Bela Vista, em Santa Ernestina. A equipe de socorro foi acionada por funcionários do Posto de Saúde Municipal, mas foi impedida pelo agressor de prestar auxílio à vítima, que havia sido violentamente agredida pelo marido. Os policiais militares Cabo PM Odirlei e Morilho foram chamados e, ao chegar no local, encontraram a residência com o portão de entrada fechado.

Após ouvirem barulhos de espancamento, os policiais decidiram invadir a casa e se depararam com a vítima deitada no chão, sobre uma extensa mancha de sangue. No escuro, eles encontraram um homem empunhando objetos nas mãos, que se recusou a jogá-los e partir para cima dos policiais. O Cabo PM Odirlei efetuou um primeiro disparo com sua arma de fogo, mas não obteve sucesso em parar o ataque do agressor. Em seguida, foram efetuados mais dois tiros, sendo que o último foi eficaz em parar o ataque. O agressor acabou morrendo no local e foi constatado seu óbito pela equipe médica.

A vítima foi socorrida à UPA, mas acabou falecendo. Ao lado do corpo do agressor foi encontrado uma faca, um pedaço de caibro de madeira e um aparelho celular. A perícia técnica foi acionada para o local dos fatos, bem como o exame residuográfico para o policial Odirlei. A arma utilizada por ele foi apreendida para perícia. O Delegado de Polícia Renato Cândido Soares e sua equipe de plantão compareceram no local dos fatos, onde aguardaram a realização das perícias e depois ouviram em depoimento os policiais militares que atenderam a ocorrência. Na residência do casal foi apreendido um segundo telefone celular.

O feminicídio, crime cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, é uma das maiores preocupações das autoridades policiais e tem se mostrado uma triste realidade no país. Neste caso, a intervenção policial acabou resultando em uma morte, mas os policiais agiram em legítima defesa, evitando que a situação se agravasse ainda mais.

Compartilhe esta notícia: